Desenvolvimento de websites

ASSOCIAÇÃO

A Associação Voluntariado de Barra Bonita, tem como finalidade primordial assistir os pacientes portadores de câncer do município, como medicamentos, todos os exames, consultas, próteses, alimentação específica, equipamentos respiratórios, material de primeira necessidade, assistência econômica quando se fizer necessária, curso de informática, medidas de prevenção e sempre proporcionar o conforto possível.

HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO VOLUNTARIADO DE BARRA BONITA

Em reunião ocorrida no mês de fevereiro de 1997 entre a Sra. Rosana Falcão Dias, primeira dama de Barra Bonita e o Sr. Eduardo Nadaleti, do Hospital Amaral Carvalho, este propôs a criação de uma Associação, para dar assistência aos portadores de câncer de Barra Bonita, de acordo com suas necessidades, após sua saída do Hospital Amaral Carvalho. Em 06 de março de 1997, foi constituída a Associação Voluntariado de Barra Bonita Grupo de Prevenção e Tratamento do Câncer por vinte e cinco senhoras da comunidade, tendo como Presidente a Sra. Sueli Reginato Dias. O Atendimento aos portadores de câncer de Barra Bonita começou a ser feito numa sala cedida pelo Hospital e Maternidade São José, depois transferido para uma pequena sala no antigo Hotel Turístico, cedida pelo então Prefeito Sr. José Arlindo Reginato Dias. Quando o Sr.José Carlos de Mello Teixeira foi eleito Prefeito fomos acomodados inicialmente em duas pequenas salas no mesmo Hotel Turístico. Em 014 de agosto de 2002, nos foi cedido pela Prefeitura de Barra Bonita, uma casa na Rua 1º de março, nr.498, em comodato por 10 anos, prorrogado por mais 10 anos em 23 de dezembro d e2011, onde esta instalado nossa sede. Em 28 de outubro de 2010, a Prefeitura também cedeu para nosso Grupo em comodato por 10 anos, um salão na Rua Antonio Franco Pompeu, nr.212 onde instalamos nosso salão de festas.

Objetivo Geral:
° Promover o bem estar dos pacientes, prestando assistência econômica, moral, social, cultural, educacional, física, psicológica, tanto às pessoas, quanto à família.

Objetivo Específico:
° Propiciar à população esclarecimento sobre o câncer, principalmente a prevenção da doença.

° Promover atividades, cursos, palestras, simpósios, encontros, visando a permanente atualização de seus associados e toda comunidade no que se refere aos conhecimentos do câncer.

° Criar, promover e disseminar projetos educativos e preventivos do câncer, facilitando o acesso a todos os interessados.

° Treinar voluntários visando a qualificação para desenvolver projetos de esclarecimentos sobre o câncer, junto à comunidade.

° Integrar-se com os serviços de saúde local e regional de caráter ambulatorial e hospitalar, visando o pleno atendimento ao paciente e seus familiares.

° Acompanhar e avaliar as iniciativas governamentais concernentes ao combate e prevenção ao câncer.

PUBLICO ALVO

O Grupo oferece atendimento a qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade social do município, portadora da doença do câncer ou às pessoas que apresentarem casos de suspeitas e que foram diagnosticadas por escrito através de laudos médicos, e sendo comprovada sua real carência financeira, sendo politicamente neutra e não fazendo discriminação religiosa, racial e social.

FIQUE INFORMADO! ACESSE-NOS NO